terça-feira, 27 de agosto de 2013


Pensar em Londres é lembrar da guarda real, os ônibus vermelhos, os estilosos táxis pretos, as cabines telefônicas, o grande relógio, o famoso chá tarde e o mais recente cartão postal da cidade: o Big Eye. A mais importante cidade do Reino Unido é uma mistura de tradições que não permitem que ninguém fique entediado. São diversas opções de passeios ao ar livre em parques, ou museus, teatros, eventos, festividades. Fizemos uma seleção de atrativos que você não pode deixar de visitar na sua viagem para Londres e também o que você vai encontrar na cidade mês a mês.


COMO CHEGAR

Voos diretos do Brasil para Londres são operados pela TAM e British Airways. Nesse caso os desembarque é feito no aeroporto de Heathrow, a 24 quilômetros do centro da cidade. Do aeroporto para o centro da cidade há duas opções básicas. A mais rápida e cara é o trem Heathrow Express (15 min até a estação Paddington, £32; serviço a cada 15 min entre 05h07 e 23h42). A mais barata é com o tube (cerca de 1 hora, £5). Se optar por este último, vale a pena adquirir o cartão Oystercard, que lhe dá descontos para os serviços de transporte público, incluindo trem e ônibus. Lembre-se também que se chegar ou partir próximo aos horários de pico (6h/8h30 e 16h45/19h30) os vagões poderão estar cheios, dificultando a movimentação de malas e mesmo conseguir um assento para a longa viagem. 

Quem chega pelo aeroporto de Gatwick leva meia hora de trem (entre £ 11 e £ 18) ou 1 hora de ônibus (£ 14 ida e volta) até o Centro. De táxi, pagam-se £ 50 de Heathrow e € 80 de Gatwick. 

Via Terrestre

Trens Eurostar e Eurolines, ligam Londres com boa parte da Europa. Dentre os principais destinos estão Paris (2h15 de viagem, £89) e Bruxelas (2h08, a partir de £39)

COMO CIRCULAR

Londres tem uma das melhores redes de transporte público metropolitano do mundo. Trens, metrô (o tube) e ônibus formam uma prática e eficiente malha que interliga os diversos aeroportos da cidade, estações ferroviárias e as principais atrações. Você nunca está longe de uma parada do metrô. Para economizar um pouco durante sua estada, adquira um cartão Oystercard, que confere descontos para essas modalidades de tranposte. É necessário pagar um pequeno depósito (£5) , cuja taxa é retornável. Há mapas de metrô em todas as estações e os roteiros dos ônibus encontram-se em alguns deles, também.
Táxis, conhecidos como black cabs, podem ser chamados por telefone ou pegos em áreas designadas. Como o trânsito da cidade é imprevisível - e muitas obras viárias estão acontencendo por lá, não é o tipo de transporte muito ágil. Contudo, é uma boa opção ponto a ponto e econômica se estiver com quatro ou cinco pessoas à bordo.

ONDE FICAR

Londres é uma cidade bipolar em termos de hospedagem. No topo estão super-hotéis como o Savoy, o Four Seasons e o Ritz, com todo o luxo, glamour e ótimo serviço que se espera de uma cidade que já foi a mais importante do mundo. Na ponta de baixo estão os bed and breakfast que, como o nome diz, oferecem camas limpas e confortáveis, um café da manhã acima da média, talvez uma conexão de wireless e só. Quase tudo entre estes dois mundos é normalmente caro, com pouca inspiração e com serviço apenas aceitável.
Contudo, novos estabelecimentos, alguns de bandeiras internacionais, vêm se instalando na cidade, trazendo uma concorrência mais sintonizada com demandas mais modernas, incluindo adaptações para crianças e hóspedes com deficiência física. Bairros como Kensington, Belgravia e Mayfair reúnem alguns dos melhores estabelecimentos da cidade, enquanto alguns bons B&B ficam convenientemente instalados no entorno da estação Paddington. Bloomsbury, Soho, Covent Garden e Fitzrovia são bairros com boa oferta de quartos (alguns decadentes, outros para grandes grupos) e proximidade de atrações como o British Museum e a Oxford Street. Um pouco mais ao leste, Kensington e Notting Hill têm à disposição alguns hotéis-butique e B&B bem interessantes, alguns tocados há décadas pela mesma família. A margem sul (South Bank e Southwark), antes negligenciada pelos turistas, agora vem recebendo novos empreendimentos, modernos, bem equipados e mais arejados. Evite a área da City, pois é um tremendo deserto nos fins de semana. 

Albergues

Para quem quer economizar ainda mais e não tem problema com aventuras, ainda há a opção de albergues da juventude, onde você divide o quarto com pessoas de todo mundo. Atualmente, há também opções de quartos privativos a preços razoáveis em diversos albergues de Londres. No albergue, não se tem o conforto de um hotel. O viajante recebe uma cama, roupa de cama, travesseiro, acesso ao banheiro comunitário e, de vez em quando, um armário com cadeado. Nem sempre o lugar é muito seguro, então se possível mantenha seus pertences trancados e os de mais valor sempre a vista. Mesmo que você esteja atrás de barbadas ou descontos, tente escolher uma opção razoável,  pois é possível encontrar valores extremamente baixos, que normalmente oferecem um péssimo serviço como camas ruins, banheiros sujos e cozinhas sem higiene. Procure ficar num quarto sem tantas camas. Já pensou dividir um espaço com 10  outras pessoas roncando ao mesmo tempo? Ou então entrando e saindo do quarto sem parar? Mesmo que você vá passar pouco tempo no local, para curtir ao máximo sua viagem uma boa noite de sono é essencial, principalmente em Londres, com tantos atrativos para visitar. Por isso, as vezes vale a pena economizar um pouquinho mais antes de viajar e ter um pouco mais de conforto para tornar sua viagem ainda mais especial.

ONDE COMER

Londres é uma cidade internacional, que recebeu (e ainda recebe) imigrantes de todo o mundo, então a oferta não fica limitada ao tradicional fish and chips e à comida dos pubs. Há ótimas opções de comida asiática, indiana, caribenha e mediterrânea, além de cadeias de comida rápida e gostosa como o Giraffe (variada) e La Tasca (espanhola). Há opções para todos os bolsos e gostos, inclusive restaurantes de carne e até alguns poucos brasileiros para matar saudade de casa. Se quiser algo bem típico e em conta, invista nos pubs, sempre com boa cerveja e deliciosas tortas. Na hora que a fome apertar no meio da tarde, leve em consideração tanto os bons cafés instalados dentro dos museus, como os salões de chá, tantos os elegantes, dentro de hotéis, como aqueles mais simples, mas bem fornidos.
Preste atenção nos horários, que seguem, em geral, os horários de 12 a 15 horas (almoço) e 18h30 e 22h30 (jantar). No preço final normalmente já estão incluídos os impostos e a taxa de serviço, portanto não é necessário deixar gorjeta.

O QUE VISITAR

Fizemos uma seleção das 10 atrações mais visitadas em Londres. Confira:

1- Museu Britânico


O Museu Britânico foi o primeiro grande museu público, gratuito, secular e nacional em todo o mundo. Possui mais de 13 milhões de peças históricas de toda a humanidade.  Em seu acervo permanente, conta com máscaras astecas, moedas do período helenístico, esculturas egípcias e gregas, além da Pedra de Roseta e partes do Partenon de Atenas. no século XIX, ficou estabelecido um modelo que se tornou quase obrigatório para todo museu moderno: exposições de entretenimento educacional combinadas a uma biblioteca para pesquisas dos eruditos e acadêmicos. 

Endereço: Great Russell Street London WC1B 3DG 
Estações de metrô: Tottenham Court Road (Northern e Central Line) e Holborn (Piccadilly e Central Line) 
Ingresso: Gratuito
Horários: Diariamente, das 10h às 17h. Nas sextas, até as 20h30

2- Tate Modern


O Tate Modern é um museu de arte moderna internacional, que faz parte do grupo Tate, conjunto de quatro galerias de arte. As outras são a Tate Britain, a Tate Liverpool e o Tate St. Ives.
As obras expostas no Tate Modern incluem grandes nomes, como Pablo Picasso, Jean Arp, Umberto Boccioni, Giorgio de Chirico, Natalya Goncharova e muitos outro artistas de peso.

Endereço: Bankside London SE1 9TG, Reino Unido 
Estação de metrô: London Bridge ou Southwark
Ingresso: Gratuito
Horários: Domingo a quinta, das 10h às 18h. Sexta e sábado, das 10h às 22h

3- National Gallery


Com um acervo de mais de 2,3 mil pinturas, a National Gallery, em Londres, é considerada uma das mais importantes galerias de arte do mundo. E não é por acaso: lá estão expostas pinturas de artistas do porte de Leonardo da Vinci, Botticelli, Caravaggio, Raphael, Michelangelo, Monet e Van Gogh. Além das valiosas obras ali expostas, a sua arquitetura em estilo neoclássico é emblemática. É um museu público, e as visitas ao acervo permanente são gratuitas. 

Endereço: Trafalgar Square London WC2N 5DN, Reino Unido 
Estações de metrô: Charing Cross (Northern e Bakerloo Lines)
Ingresso: Gratuito
Visitação: Abre diariamente das 10h às 18h. Nas sextas, em horário prolongado até as 21h. FECHADO: 24 e 26 de dezembro e 1 de janeiro.

4- Museu de História Natural


Só pelo prédio, já dá vontade de visitar. O que tem dentro então deve ser razão ainda mais incisiva para conhecer o Museu de História Natural de Londres (Natural History Museum). Fundado em 1881, o museu possui itens relacionados a Botânica, Entomologia, Mineralogia, Paleontologia e Zoologia. Resumindo: bom para quem gosta de ver dinossauros e ossos e aprender mais sobre o desenvolvimento da fauna e da flora no mundo.

Endereço: Exhibition Road, London
Estação de metrô: South Kensington
Entrada: Gratuita
Visitação: Diariamente, das 10h às 17h50 (última entrada às 17h30)

5 – London Eye


A London Eye é a terceira maior roda gigante do mundo e um dos pontos turísticos mais disputados de Londres. Ela possui 135 metros de altura e serve como um observatório da cidade. Foi construída para a celebração da virada do milênio e tinha um tempo de existência pré-programado de cinco anos. Porém, assim como a Torre Eiffel, de Paris, que também seria desmontada mais tarde, a London Eye tornou-se um marco para Londres e já faz parte da história como um grande monumento enraizado na paisagem da cidade.

Endereço: Riverside Building, County Hall, Westminster Bridge Road, London SE1 7PB
Estações de metrô: Waterloo e Westminster
Horários: Abril a junho, das 10h às 21h | Julho a março, das 10h às 20h30 | Fechada: de 7 a 18 de janeiro e no dia 25 de dezembro | Horário reduzido: 24/12 - 10h às 17h30, 31/12 - 10h às 15h.
Entrada: £19.20 adultos, £12.30 crianças, gratuita para menores de 4 anos. Comprando pela internet tem desconto de 10%.

6 – Museu de Cera Madame Tussauds



O Museu de Cera Madame Tussauds é mundialmente conhecido e tem franquias espalhadas em 12 países. Mas foi em Londres onde tudo começou. Aqui se encontram estátuas perfeitas de grandes estrelas do mundo artístico e personalidades históricas, como os Beatles e Gandhi. E a produção não para: popstars emergentes já fazem parte da coleção do museu – até o Justin Bieber de cera.

Endereço: Marylebone Rd, Londres NW1 5LR, Reino Unido
Metrô: Baker Street
Ingressos: Adulto: a partir de 30,00 libras / Crianças: a partir de 25,80 libras
Horários de funcionamento: variam muito (confira). Entre 9h30 e 17h30, está sempre aberto.

7- Victoria & Albert Museum



Ponto turístico de alta atração em Londres, o Victoria and Albert Museum é ideal para quem possui grande apreço por decoração, design e arte.
Este é o maior museu de design do mundo, que compreende 3 mil anos de história em objetos dos mais variados tipos. Pinturas, esculturas, gravuras, acessórios de moda, roupas, joias e fotografias são alguns dos itens que podem ser encontrados por aqui.

Endereço: Cromwell Road London SW7 2RL
Estação de metrô: South Kensington
Entrada: Exposição principal gratuita (mostras especiais podem ser cobradas)
Visitação: 10h às 17h45 diariamente

8- Science Museum


O Science Museum é certamente a melhor opção de museu para o casal que viaja para Londres com seus filhos. As crianças não vão nem lembrar que estão em um museu, de tantas novidades tecnológicas, mídias diferenciadas, informações esvoaçantes e interatividades bacanas.
O museu conta a história da ciência através de exemplos práticos, com fotos, vídeos, computadores, hologramas e todo tipo de engenhosidade imaginável. Oferece também sessões de cinema IMAX 3D, com entrada à parte. 
Além da exposição, o Science Museum tem uma loja cheia de brinquedos e objetos que vão agradar a família toda. A dica aqui é que você entra no museu querendo dar um presente para a criança e sai de lá com a mesma empolgação.

Endereço: Exhibition Road, London SW7 2DD
Estação de metrô: South Kensington
Entrada: Gratuita (mas o cinema 3D, simuladores de voo e algumas exposições especiais são cobrados)
Visitação: das 10h às 18h, diariamente (fechado de 24 a 26/12)

9- A torre de Londres


A Torre de Londres (Tower of London) talvez seja a construção britânica que abrigue o maior número de histórias. Fundada às margens do Rio Tâmisa para ser inicialmente uma fortificação e residência da monarquia, a Torre teve sua função alterada diversas vezes ao longo dos anos.
Atualmente, o lugar não apresenta apenas uma torre, mas 20 delas, erigidas ao longo de inúmeros reinados. Foi casa da Moeda, Mostra dos Animais do Reino e até uma prisão, local de execuções e tortura. Hoje é a casa das Joias da Coroa, Patrimônio Mundial da UNESCO e um dos lugares mais visitados pelos turistas que desejam conhecer a história de Londres.

Endereço: London EC3N 4AB, United Kingdom
Estação de metrô: Tower Hill (Circle e District Line)
Ingresso: Adulto: 20,35 libras / Crianças: 10,17 libras
Horários: 1 de março a 31 de outubro: Terça a sábado, das 9h às 17h30. Domingo e segunda, das 10h às 17h30 (entrada até 17h). 1 de novembro a 29 de fevereiro: Terça a sábado, das 9h às 16h30. Domingo e Segunda, das 10h às 16h30 (entrada até 16h)

10- National Portrait Gallery



Esta galeria irmã da National Gallery apresenta retratos de famosos importantes na história britânica.

Endereço: St.Martin's Pl London WC2H 0HE, Reino Unido
Site: http://www.npg.org.uk/

QUANDO VISITAR LONDRES

JANEIRO

Visite Londres em janeiro e passe os dias de inverno com teatro e arte.


O desfile de Ano Novo começa com um estrondo – literalmente. Veja bandas de metal e carros alegóricos coloridos através das ruas mais famosas da cidade, antes de uma espetacular queima de fogos que ilumina o rio Tâmisa. Ou vá para o Tullett Prebon London Boat Show. Este espetáculo mostra centenas de embarcações de todas as formas e tamanhos, desde pequenos barcos a motor para magníficos catamarãs, em Excel London. Dê um passo para o surreal no London International Mime Festival, uma celebração do teatro visual que recebe os melhores artistas e companhias de mímica do mundo para locais em toda Londres. Também este mês, a Feira de Arte de Londres acolhe mais de 100 galerias do Centro de Design Empresarial para apresentar o talento britânico contemporâneo. Se é poesia que inspira você, desfrute de um jantar tradicional no evento de dança e leitura que acontece durante o Burns Night, quando o Reino Unido celebra o aniversário do poeta escocês Robert Burns. Muitos restaurantes e bares de Londres realizam eventos especiais da noite Burns, para que você possa entrar no espírito escocês sem sair de Londres.

Alguns dos melhores atrativos são os seus mundialmente famosos museus e galerias de arte com entrada gratuita. Admire a arte de valor inestimável, artefatos antigos e requintados tesouros sem pagar um centavo. Comédia hilariante é fácil de encontrar, graças à riqueza de clubes de comédia ao vivo da capital.

As promoções de janeiro do Reino Unido tornaram-se populares e as fantásticas opções de shoppings de Londres significa que você conseguirá as melhores barganhas. Com todo mundo indo para as lojas, as maiores atrações da cidade são mais silenciosas do que o habitual, com menos filas e descontos especiais em janeiro. Hotéis em toda a cidade também oferecem grandes reduções nesta época do ano, com quartos de 5 estrelas a preços de 3 estrelas.

FEVEREIRO

Se você vier a Londres em fevereiro, poderá provar a influência da China na cidade, entrar em um encontro romântico, e ficar um passo à frente com a moda da vanguarda.


As comemorações do Ano Novo Chinês trazem uma explosão de cores, sabores atraentes e antigas músicas e danças para as ruas da cidade. Comunidades chinesas de Londres recebem moradores e visitantes para marcar o Ano Novo auspicioso. Londres faz do dia dos namorados um sucesso, se você optar por celebrar a ocasião em um bar glamouroso ou um restaurante intimista, um hotel de luxo, um dia de diversão ou um deleite cultural. Para fashionistas de todos os lugares, o London Fashion Week em Somerset House organiza desfiles com 100 marcas de roupas top para ajudá-lo a atualizar seu guarda-roupa. Enquanto isso, o Dia da Panqueca, ou terça de carnaval, é originalmente uma tradição cristã que marca o início da Quaresma, mas este evento anual de comer panqueca agora atravessa todas as religiões.

Entre diversas ofertas culturais de Londres, uma delas é a enorme variedade de aulas de dança em oferta. Salsa ou tap, ballet ou baile, o lindy hop ou tango, fazer novos amigos e aprender alguns novos movimentos fazem parte do pacote. Ou teste suas habilidades culinárias fazendo uma aula. A cidade oferece uma variedade de pratos para todos os níveis. Talvez você prefira apenas comer boa comida, e com as celebrações do Ano Novo Chinês ocorrendo, é o momento ideal para provar a comida deste país asiático. Da gastronomia do guia Michelin ao barato Chow Mein, excelentes restaurantes chineses podem ser encontrados em Chinatown e além. Ou fique confortável numa das salas de cinema boutique da cidade, onde sofás confortáveis, boa comida e cocktails vêm junto com o seu filme. E com o romance em mente, surpreenda aquela pessoa especial reservando uma mesa com vista. Há uma série de restaurantes e bares que oferecem vistas deslumbrantes sobre a cidade, sem dúvida a melhor maneira de admirar a vasta paisagem urbana de Londres.

Março

Março é um bom momento para visitar Londres. Há esportes no rio Tâmisa, a cidade está cheia de flores no início da primavera e celebrações patrióticas de honra Inglaterra podem ser vistas.


A Oxford and Cambridge boat race coloca em disputa as mais prestigiadas universidades do país em uma emocionante corrida de remo de 8,6km ao longo do rio Tâmisa, passando enclaves pitorescas do oeste de Londres. Este percurso cansativo também é atravessado pela elite do Reino Unido e clubes de remo internacionais - mas na direção oposta - durante a Head of the River Race. Março também é quando o Reino Unido comemora o Dia das Mães, quando a cidade oferece inúmeras maneiras de estragar a sua mãe, incluindo tratamentos de beleza, teatro, chá da tarde, cruzeiros fluviais e estabelecimentos comerciais em abundância. Dia de São Patrício pode não ser um evento nacional, mas Londres tem abraçado esta ocasião irlandesa e apresenta um desfile espetacular pelo centro de Londres, com divertidas danças, músicas, artesanatos e uma deliciosa gastronomia. Também em março, Trafalgar Square recebe o The Russian Maslenitsa Festival, uma celebração do início da primavera e do crescimento. Música ao vivo, comida e artesanato mostram a cultura da Rússia.

Os primeiros sinais da primavera começam a aparecer neste mês: mais notadamente no Royal Botanic Gardens, Kew, onde o seu tapete açafrão apresenta uma faixa espetacular de roxo e flores brancas. As ruas ficam alegres. Leve seus filhos para brincar no parque e seu animal de estimação para passear ao ar livre. Ou prove o tão conhecido chá da tarde. Há uma enorme variedade, desde chá temático dos homens com uísque até uma seleção de modernos bolos inspiradores. Se você gosta de algo um pouco mais forte, experimente uma Guinness em um dos muitos pubs irlandeses da cidade.

Não se esqueça que o horário de verão britânico começa esse mês, quando os relógios se adiantam uma hora.

Abril

Em abril, a capital do Reino Unido celebra o maior dramaturgo da Inglaterra, você pode descobrir a cidade sobre duas rodas e a Maratona de Londres chega à cidade.


Um dos eventos esportivos mais emocionantes do mundo acontece neste mês - The Virgin London Marathon. É também uma das maiores, com mais de 37 mil corredores.

Abril também marca o aniversário de William Shakespeare, sem dúvida, o melhor e, certamente, um dos escritores mais populares do mundo. Eventos comemorativos acontem no Shakespeare's Globe Theatre. Coincidindo com o aniversário do bardo é o Dia de São Jorge, em que os moradores celebram o santo padroeiro da Inglaterra. Moradores e visitantes podem entrar no espírito da festa, graças a uma série de eventos temáticos essencialmente ingleses.

Visite o parque St James e aprecie a beleza dos narcisos que entram em floração. Patinhos amarelos entram em cena ao longo de toda a cidade. No London Wetland Centre, as crianças podem aprender tudo sobre essas criaturas fofas e seus shows interativos. Passeios a cavalo também estão disponíveis, e com trilhas de equitação em alguns dos lugares verdes mais bonitos em Londres, é uma maneira fabulosa para desfrutar da capital. Enquanto isso, a cena teatral da cidade não é só reservada para os adultos, há uma série de locais especiais para atender especialmente os membros das audiências mais jovens. Teatros para crianças oferecem narrativa interativa, mostram vestidos de fantasia e fazem oficinas de teatro.

Maio

Enquanto a temperatura da cidade esquenta, o mesmo acontece com o seu calendário de eventos ao ar livre com shows floridos, celebrações culturais vibrantes e atividades divertidas para todos.



Um destaque para os londrinos e visitantes é o Chelsea Flower Show. Este enorme evento apresenta os despojos da Mãe Natureza com um show de jardins inovadores e vastos e vívidos arranjos de flores. Belas árvores também fornecem o pano de fundo para o Regent's Park Open Air Theatre, um glorioso anfiteatro ao ar livre no coração do parque real. Shakespeare, musicais e comédia formam seu eclético line-up. A profusão de cores continua com Vaisakhi on the Square, o ano novo Sikh. Esta celebração exuberante é aberta a todos e celebra os aspectos tradicionais e contemporâneos do Sikhismo através da música, dança, artesanato e comida. Para aqueles que desejam admirar a coleção inigualável de Londres de arte e antiguidades, museus na noite oferecem a oportunidade perfeita. Esta série de eventos noturnos em todas as instituições de arte da cidade inclui palestras, previews de exposições e até mesmo noites do pijama para crianças. Maio é também o mês para absorver a atmosfera em bares desportivos de Londres durante a FA Cup Final - a liga final da Associação Inglesa de Futebol – uma visão emocionante da visão do país para com o “jogo bonito”.

Com os dias ficando mais longos, por que não dar um passeio a pé em Londres? A série de temas turísticos em oferta abrange uma cultura multifacetada de Londres e da históra, a partir de Jack, o Estripador até a arte de rua. Ou dirija-se a um mercado e compre moda emergente e vintage, alimentos finos de agricultores locais, delícias florais e antiguidades. Rafting, karting e escalada são apenas alguns dos esportes emocionantes que podem ser encontrados na cidade. Beer Gardens possuem espaços ao ar livre que proporcionam relaxamento e descanso da agitação da cidade. Ou leve seu paladar em turnê para um restaurante indiano ou paquistanês – desde tarifas Michelin até tarifas amigáveis, Londres oferece uma fantástica seleção.

Junho

Junho é um período divertido para visitar Londres. Como a cidade comemora o aniversário da rainha em grande estilo, o esporte clássico britânico vem à tona e o calendário de festivais começa.


Veja a pompa britânica no seu melhor momento durante a Trooping the Color, que marca o aniversário oficial de Sua Majestade.  Mais de 1.400 policiais, 400 músicos e centenas de cavalos formam um desfile espetacular para saudar a Rainha. Mais esportes com cavalos podem ser encontrados no MINT Polo in the Park, um emocionante evento de três dias que traz o esporte de polo do país para o clube Hurlingham de Londres. O tema esportivo continua quando o mundialmente famoso Wimbledon Lawn Tennis Championships toma o centro do palco, no sudoeste de Londres. Espere duas semanas de tênis brancos, morangos e creme, e, claro, tênis excepcional.

Admiradores, entretanto, se alegrarão com a grande amplitude de talento culinário em oferta no Taste of London Festival, em que 40 dos melhores restaurantes de Londres se reunem no parque do regente para apresentar seus pratos assinados. Ou vá para o leste para outro Parque Real, desta vez Greenwich, para o excelente Greenwich + Docklands Festival International. Esta extravagância de 10 dias apresenta artes ao ar livre, teatro, dança e shows de família no Old Royal Naval College e em seus arredores.

Este mês recebe o solstício de verão (o dia mais longo do ano). A paisagem montanhosa de Londres significa que há vários pontos altos de visualização em belos parques para assistir ao pôr do sol sobre a cidade. Ou aproveite ao máximo os longos dias de verão e assista a uma partida de críquete. Para algo um pouco mais empolgante, siga para o Palácio de Buckingham para assistir a troca da guarda. Este costume real, que é a troca cerimonial de guarda, ocorre diariamente, em junho. The Regent's Park oferece seu próprio show deslumbrante este mês, como sua famosa coleção de rosas. Dizem na região que cerca de 30 mil começam a florescer. Ou faça uma viagem de barco no Tâmisa: De cruzeiros de lazer para viagens de lancha emocionantes, você vai ganhar uma perspectiva única sobre Londres e seu poderoso rio.

Julho

Londres vibra com o som da música em julho, e você pode visitar a maior exposição anual de flores do mundo e desfrutar de um festival no Parque Olímpico Rainha Elisabeth.


Maior evento de música clássica do mundo, o BBC Proms, apresenta concertos e recitais diários durante oito semanas. Predominantemente realizada no magnífico Royal Albert Hall, os melhores compositores e músicos se reúnem para mais de 100 eventos separados no total. Enquanto isso, música contemporânea viva pode ser encontrada no Yahoo Wireless Festival no Parque Olímpico Rainha Elisabeth, que também abriga o amigável Open East Festival.

Alternativamente, celebre o 60º aniversáio da coroação da Rainha do Festival de coroação ou visite a maior exposição anual de flores do mundo, em Hampton Court Palace. Além disso, o Palácio de Buckingham  abre suas portas para visitantes a cada verão para passeios e exposições especiais.

Londres possui uma rede de canais que são perfeitos para um cruzeiro em um dia de verão. Há uma série de passeios de barco pelo canal disponíveis, que cortam a cidade em um ritmo calmo, passando por bairros bonitos. Ou faça um piquenique e aproveite o fato de que Londres é uma das cidades mais verdes do mundo, com mais de 3.000 parques e espaços abertos. Você também pode desfrutar paisagens verdes da cidade de cima, em um dos bares em terraços de Londres. Desde terraços ajardinados a oásis exuberantes com aves tropicais, bares ao ar livre em todas as formas e tamanhos. Mais pássaros, além de veados, cobras, pinguins, e muitos tipos de animais nativos e não nativos, podem ser vistos na cidade, graças às suas grandes atrações animais. Zoológicos de Londres, as fazendas na cidade e reservas naturais cobrem a gama do reino animal. Pode ser uma surpresa descobrir que a capital oferece ótimas opções de camping. Muitos bairros em toda a cidade oferecem essa excelente opção de acomodação em locais verdes, só não esqueça de sua barraca!

Agosto

Londres vê em agosto a maior festa anfitriã de rua da Europa, as comunidades culturais se tornam o centro das atenções e atrações amigáveis mantém as crianças se divertindo.


A  temporada escaldante de festa começa em grande estilo com Somerset House oferecendo sua elegante corte neoclássica como pano de fundo para o Film4 Summer Screen, um cinema ao ar livre que mostra lançamentos, filmes clássicos e blockbusters atuais. Agosto é também o mês em que a maior festa de rua da Europa vem para as ruas e praças do oeste de Londres. O Noting Hill Carnival, mostra a cultura indiana do Ocidente com dois dias de carros alegóricos, desfiles, música e dança com mais de um milhão de pessoas que se juntam na celebração.

Com as temperaturas subindo, os restaurantes convidam seus clientes a fazer refeições em seus jardins ao ar livre, fazendo com que tudo fique mais alegre. Outra opção é se refrescar em piscinas ao ar livre, balneários e lagos da capital.

Os meses de verão também são perfeitos para um passeio de ônibus turístico (aqueles abertos na parte superior) em torno de grandes monumentos e atrações da cidade. É uma ótima maneira de explorar a capital de forma rápida. O comentarista é informativo e envolvente.

E enquanto a rainha está longe em suas férias de verão, o Palácio de Buckingham recebe os visitantes em seus 19 magníficos quartos de Estado. Outras propriedades reais imperdíveis incluem Hampton Court Palace, Kensington Palace e Torre de Londres. E para os visitantes com filhos pequenos, Londres oferece atrações para famílias, com todas as idades em mente.

Setembro

Em setembro há grandes eventos. Você pode explorar os mais belos edifícios privados que abrem suas portas neste mês e apreciar um dos maiores festivais da capital


The Mayor's Thame Festival mostra o melhor de Londres. Dois dias de música ao vivo, dança, arte, e um carnaval se reúnem ao longo do rio Tamisa. Gratuito e aberto a todos, o fim de semana culmina com uma espetacular queima de fogos. Um evento igualmente popular é o Open House London, onde mais de 700 edifícios interessantes, impressionantes e inusitados abrem suas portas para o público. O London Design Festival também vem para a capital nesse mês. Esse evento líder mundial de design oferece 10 dias recheados de exposições, seminários e festas e apresenta os maiores nomes da indústria em vários pontos da cidade. Ilustrando a rica herança de Londres está o Pearly Kings and Queens Harvest Festival. Veja essa sociedade única em pleno esplendor, já que marcam a época de colheita com uma missa e desfile pela cidade. Ou volte para o rio Tâmisa para a The Great River Racer. Mais de 300 embarcações (com remos ou pás) atravessam a rota 21 milhas, garantindo um espetáculo colorido de esportividade.

Com tanta coisa acontecendo ao longo do Tamisa, é o momento perfeito para fazer um passeio no rio. Para abranger toda a cidade, você pode dirigir para o leste para ver antigas docas, a oeste um parque arborizado ou centralizado para ver maiores atrações de Londres. Barcos a remo estão disponíveis para aluguel para uma tarde de lazer na água. Continue o ritmo descontraído com uma ida ao cinema ao ar livre. Sente-se e desfrute de uma variedade de filmes em uma variedade de parques por toda a cidade. O leste de Londres oferece uma variedade de pubs locais, lojas variadas e mercados. Visite sua famosa igreja St Mary le Blow para experimentar esta cultura distinta.

Outubro

Em outubro comida, bebida e filmes vem à tona com uma série de eventos. O Halloween mostra o lado assustador da cidade, enquanto Diwali é um festival hindu das luzes.


Um jantar incrivelmente cultural é comemorado este mês durante o London Restaurant Festival. Londres inteira com menus especiais, eventos com chefs famosos, passeios culinários e comida de rua que asseguram duas semanas de comidas dos céus. Paladares são instigados ainda durante a semana de Coquetel em Londres, com seminários, bares deslocados e, claro, festas. Não perca o tour de coquitéis no ônibus vermelho Routmaster ao redor da cidade. Os filmes também estão no menu neste mês graças ao BFI London Film Festival. Este programa repleto de estreias, palestras e muito mais atrai os maiores nomes do setor, incluindo muitos diretores e atores de Hollywood. A Frieze Art Fair apresenta 170 galerias contemporâneas internacionais em Regents Park, enquanto a Big Draw incentiva artistas do futuro, com um mês de duração, uma longa série de atividades criativas do  Reino Unido. Com a sua antiga história e passado macabro, Londres é o lugar perfeito para passar o Halloween. Espere acontecimentos em muitas das atrações da cidade, incluindo histórias arrepiantes, eventos noturnos misteriosos e conversas horripilantes.

Sem dúvida, um dos melhores atrativos de Londres é o conjunto de opções para refeições em oferta. Muitos dos mais famosos chefs do mundo têm restaurantes na cidade, incluindo Gordon Ramsay e Heston Blumenthal, ostentando estrelas Michelin, uma clientela de celebridades e, claro, comida excepcional. O festival hindu de Diwali acontece neste mês, então descubra mais sobre esta ocasião vibrante com uma viagem para Shri Swaminarayan Mandir. Este imenso e espetacular templo Hindu  no oeste de Londres é um espetáculo maravilhoso e oferece aos visitantes uma exposição sobre a religião hindu.

Muitos dos teatros de Londres também oferecem magnífica beleza arquitetetônica. Explore seus interiores luxuosos e sua históia viva com uma visita aos bastidores do teatro. Ou volte para o passado obscuro da capital com um passeio assustador. Você pode seguir os passos dos personagens assassinos, ouvir contos de aparições fantasmagóricas e muito mais. Um dos destaques de outubro é a profusão de cores outonais, como a mudança dos parques da cidade da cor verde para o cobre e vermelhos ruivos. Esta apresentação viva vale uma viagem para o maior espaço aberto de Londres, o Richmond Park.

Novembro

Durante o mês de novembro, as noites escuras de inverno se iluminam com grandes eventos e produções teatrais, enquanto que o tempo mais frio é a desculpa perfeita para desfrutar de um bar acolhedor.


Um destaque no calendário de eventos de Londres é sem dúvida, Guy Fawkes ou Bonfire Night, quando incríveis fogos de artifício tomam conta da cidade. Mais fogos de artifício, além de um dos maiores desfiles de rua de Londres, fazem o The Lord Mayor's Show. Esta cerimônia de inauguração de 800 anos de idade, evoluiu para uma enorme procissão de celebração de bandas de marcha, acrobatas e muito mais. A cidade também reafirma o seu lugar como uma fonte de talentos musicais com o Festival de Jazz de Londres, uma grande festa com 10 dias de apresentações de estrelas do jazz emergentes e estabelecidos. Os talentos do esporte também ficam sob os holofotes neste mês quando os melhores jogadores de tênis do mundo se enfrentam no Barclays ATP World Tour Finals. Espere grandes rebatedores como Nadal, Federer, Djokovic e talento britânico Murray. Remembrance Sunday é quando nos lembramos de membros das forças armadas que se foram no cumprimento do dever e a família real e personalidades se reúnem para prestar suas homenagens.

Não deixe de visitar os pubs de Londres durante o inverno. Eles oferecem o refúgio perfeito do frio, onde se pode desfrutar de um local aquecido por lareiras saboreando cervejas. Ou, talvez, prefira um pouco de mimo? Se sim, relaxe e faça um tratamento de rejuvenescimento em um dos muitos spas da capital.

Faça suas compras de Natal com uma viagem para um dos vários destinos repletos de lojas que estão se preparando para a temporada festiva, com enfeites e luzes. Ou troque suas sacolas de compras por um espetáculo no West End. O entretenimento continua graças a variados e abundantes espaços de música ao vivo na cidade. Bastidores íntimos em bares, decadentes teatros vitorianos e estádios impressionantes são apenas alguns dos locais que apresentam cada gênero musical e estilo imaginável.

Dezembro

Visite Londres em dezembro para descobrir um inverno maravilhoso para adultos e crianças.


A atmosfera festiva de Londres é verdadeiramente especial e realmente não há lugar melhor para comemorar do que com uma pantomime. Essa tradição teatral única é perfeita para jovens e jovens de coração, com personagens coloridos, gráficos e interação com o público, iniciando a época de Natal. Os pequenos vão ficar igualmente admirados no Hyde Park Winter Wonderland, uma festa de diversão festiva com patinação no gelo, uma roda gigante, barracas repletas de brinquedos e doces e, claro, casa do Papai Noel. O espírito sazonal continua no gelo como uma série de pistas temporárias de patinação ao ar livre. Muitas estão situados em locais marcantes e parques deslumbrantes, incluindo torres medievais e praças neoclássicas.

Se o Natal para vocé é um momento de reflexão, em seguida, dirija-se a Catedral de St. Paul, que hospeda um programa excelente de concertos. Mesmo no dia de Natal, Londres oferece um evento imperdível: o Peter Pan Cup. Não é uma competição qualquer de natação, você vê membros resistentes do Clube de Natação Serpentine competir nas águas geladas do Hyde Park. E se você for sortudo o bastante e estar em Londres na véspera de Ano Novo, não perca os incríveis fogos de artifício no rio Tâmisa e London Eye. Realmente não há nenhuma maneira melhor de se ver no Ano Novo.

Natal e Ano Novo são a desculpa perfeita para uma festa e Londres certamente não deixa a desejar nesse quesito. De grandes casas noturnas com os DJs mais badalados até bares sofisticados, com cocktails e vinhos, os locais de festa da cidade são muitos e variados. A nostalgia sazonal continua em Trafalgar Square, onde as maiores árvores da capital brilham.

0 comentários:

Postar um comentário