terça-feira, 19 de novembro de 2013


Auckland é a maior cidade da Nova Zelândia e tem pouco mais de 1 milhão de habitantes, quase um quarto da população do país. A cidade foi construída em cima de 50 vulcões e apesar de estarem inativos, são monitorados constantemente por cientistas.

A modernidade e tranquilidade convivem em harmonia. Os prédios altos ficam localizados principalmente no centro da cidade, enquanto o restante é um enorme subúrbio com casas e parques. As principais atrações ficam nessa região central, que tem restaurantes, lojas, galerias e museus. A gastronomia de Auckland geralmente traz boas surpresas. Pratos feitos com peixe e frutos do mar são o forte, assim como os feitos com ovelha, animal muito comum no interior do país. A culinária é diversificada e na região central existem bons restaurantes indianos, japoneses e chineses, em sua maioria administrados por famílias de imigrantes

Auditório Auckland Town Hall


O Auckland Town Hall é um edifício histórico na Queen Street, no centro de Auckland, conhecido tanto por seu uso original e permanente para funções administrativas (como as reuniões do Conselho e audiências), bem como pelo seu famoso Great Hall e seu auditório separado da câmara, considerado como tendo uma das melhores acústicas do mundo. Inaugurado em 14 de dezembro de 1911 por Lord Islington, o então governador da Nova Zelândia, e totalmente restaurado em 1997 o edifício é uma das estruturas mais importantes do patrimônio da Queen Street. No interior do auditório, o órgão Town Hall, também datado de 1911, é o maior instrumento musical do país e é por si só um "objeto protegido" pela lei da Nova Zelândia.

Construído a partir de calcário Oamaru , este edifício histórico de cinco andares e estilo neobarroco, com sua torre do relógio , tem muitas características especiais, incluindo pisos kauri, tetos decorados em impressos de metal e gesso, vitrais, ferro fundido, porcelana, cerâmica vidrada azulejos, e lustres artesanais.


Parque Auckland Domain


Auckland Domain é o parque mais antigo da cidade de Auckland, Nova Zelândia e, com 75 hectares, o maior da cidade. Localizado no bairro de Grafton, o parque fica na cratera do vulcão Pukekawa.
Há jardins, grandes espaços verdes cercados por árvores maduras, arbusto e esculturas . Uma área é destinada para atividades com cães e há uma fonte com água potável. Os 10 hectares de campos desportivos incluem 10 campos de rugby, liga e futebol durante o inverno e 19 cancelas de críquete para o verão. Banheiros estão localizados na arquibancada de esportes, na área de estacionamento e logo abaixo do museu.
No parque fica uma das maiores atrações da cidade, o Museu Memorial da Guerra de Auckland e também o Jardim de Inverno, um complexo que foi criado após a Segunda Guerra Mundial e é um patrimônio protegido. O complexo é composto de duas estufas de exibição, uma contendo plantas temperadas e outra contendo plantas tropicais. A lagoa fica no centro. O complexo está aberto durante o ano inteiro e está disponível para eventos particulares fora do horário público. A entrada é gratuita.

Endereço: Park Road, Grafton, Auckland. 2.5km - 5 minutos dirigindo do centro de Auckland
Horário de acesso ao parque: aberto 24 horas para pedestres
Horário de funcionamento do Jardim de Inverno: 01 de abril a 31 de outubro – segunda a domingo das 09hs às 16:30hs. 01 de novembro a 31 de março – segunda a sábado das 9hs às 17:30 e domingo das 09hs às 19:30hs

Albert Park


Albert Park é um dos parques mais importantes de Auckland com a sua localização central, no coração da cidade, a sua longa história e carácter distintivo. Em um canto do parque é a Auckland Art Gallery Toi o Tamaki, inaugurado em 1887 e os jardins, e do outro lado é a casa original dos zeladores do parque, que agora é um museu. O parque também possui uma variedade de estátuas e monumentos, bem como canteiros coloridos, uma fonte e árvores antigas. Essa elaborada fonte vitoriana tem sido uma característica central desde o desenvolvimento do parque.

Endereço: Princes Street, Auckland Central. 1.1km - 3 minutos dirigindo de Downtown Auckland
Horário de acesso: aberto 24 horas para pedestres

Teatro Cívico de Auckland


O Cívico, um dos poucos restantes teatros atmosféricos no mundo, foi construído em 1929. O teatro tem um design rococó, com motivos indianos, incluindo budas sentados, colunas retorcidas e tetos em abóboda. O auditório principal tem torres, estátuas de panteras e um teto que dá o efeito de um céu azul cúpula com estrelas cintilantes e as nuvens flutuantes. Poderia manter 2.750 pessoas em sua abertura, e mesmo após sua redução atual para 2.378 lugares em dois níveis, continua a ser o maior teatro na Nova Zelândia. A restauração do teatro também proporcionou a oportunidade da atualização com uma moderna tela de cinema. Como resultado, o teatro se tornou um local popular para grandes shows, bem como uma incrível experiência enquanto cinema. Desde a restauração, o teatro já recebeu musicais internacionais, concertos, teatro e cinema.

Endereço: Corner Queen Street & Wellesley Street

Harbour Bridge


A ponte tem um comprimento total de 1.020 m, elevando-se 43,27 m da água. É a segunda maior ponte na Nova Zelândia e a maior da Ilha Norte. Em 1950, quando a ponte foi construída, Nort Shore era uma zona rural de 50 mil habitantes com poucos empregos e com metade da taxa de crescimento de Auckland Sul. A abertura da área através da ponte foi o necessário para a expansão do crescimento. Por $ 120 para adultos e $ 80 para crianças e estudantes, uma empresa oferece o único acesso a pé para a ponte, com um guia para compartilhar com os visitantes os segredos da ponte e suas incríveis características arquitetônicas, bem como apontar alguns dos melhores pontos turísticos de Auckland. Para saber mais clique aqui

Endereço: Localizada no Westhaven Marina, a 5 minutos do centro de Auckland.

Museu da Memória da Guerra de Auckland


O Museu desempenha um papel importante em ajudar as crianças a descobrir o mundo ao seu redor. Eventos familiares são realizadas regularmente nos fins de semana e durante as férias escolares. Todas as galerias e áreas de serviço são acessíveis para cadeiras de rodas e carrinhos de bebê. Há banheiros e fraldário disponíveis no museu. Não é permitido levar ou comer bebidas dentro das galerias e exposições. Há espaço de alimentação dentro do museu. Fotografias com flash e gravação de vídeos são permitidos na maioria das galerias, mas somente para fins privados.

Horário de funcionamento: Galerias e exibições: aberto diariamente, de segunda a domingo, das 10hs às 17hs. Livraria: Segunda a sábado das 10hs às 17hs, fechada em domingos e feriados públicos. Café: aberto diariamente das 9:30 às 17hs e lojas das 10hs às 17hs. Fechado no Natal.
Ingressos: Os valores variam de acordo com o tipo de tour contratado.

Queen Street


Queen Street é a principal avenida comercial de Auckland, no centro da cidade, com uma grande variedade de lojas, restaurantes, prédios antigos e entretenimento. Você encontra lojas que vão desde pequenas boutiques e cafés até grandes marcas como Louis Vuitton e Gucci. É onde também acontece alguns desfiles, como o Santa Parade (evento de Natal). Não muito longe da Queen Street fica a magnífica Sky Tower.

Horário de funcionamento: Maio a setembro – diariamente das 9hs às 22hs. Outubro a abril – de domingo à quinta-feira das 8:30 às 22:30 e sexta a sábado das 8:30 às 23:30
Ingressos: U$ 28,00 adultos e U$ 11,00 para crianças de 06 a 14 anos. Menores de 6 anos não pagam.

Sky Tower


Sky Tower é uma das mais emocionantes e espetaculares atrações turísticas da Nova Zelândia. Inaugurada em 1997 e com 328 metros de altura, é a mais alta estrutura feita pelo homem na Nova Zelândia. Viaje nos elevadores de vidro até uma das três plataformas de observação e aprecie a vista de 360 graus de Auckland. Para os mais radicais, é possível descer de seu topo até o chão preso por cabos, em um tipo de bungee jump. No alto da torre também há um restaurante e na base funciona um casino. 

Endereço: Cnr Victoria & Federal Streets, Auckland
Horário de funcionamento: Maio a setembro – diariamente das 9hs às 22hs. Outubro a abril – de domingo à quinta-feira das 8:30 às 22:30 e sexta a sábado das 8:30 às 23:30
Ingressos: U$ 28,00 adultos e U$ 11,00 para crianças de 06 a 14 anos. Menores de 6 anos não pagam.

Viaduct Basin


Viaduct Basin (também conhecido por Viaduct Harbor) é um ex-porto comercial na margem do rio Auckland, que agora se transformou em uma área de desenvolvimento econômico, com apartamentos de luxo na maior parte, escritórios e restaurantes. Grandes eventos também acontecem no Viaduct Harbor, como o Volvo Round the World Race stopover March 2012, Auckland International Boatshow and New Zealand Fashion Week.

Endereço: Viaduct Harbour Holdings Limited, nível 5

Aotea Square


Aotea Square é uma grande área pública, localizada ao lado da Queen Street. Oficialmente inaugurada em 1979 por Dove-Myer Robinson, ela é utilizada para diversas atividades, incluindo concertos ao ar livre, festivais, feiras, manifestações, shows de rock, reuniões e comícios políticos. Em novembro de 2010 uma grande remodelação da área foi concluída. A praça agora consegue receber uma multidão de até 20.000 pessoas. Seu nome é derivado do Motu Aotea, o nome Maori para a Great Barrier Island, que é a maior ilha ao largo da Nova Zelândia, cerca de 90 km do centro de Auckland.

Endereço: Queen St, Auckland CBD, Auckland

2 comentários: