terça-feira, 10 de dezembro de 2013


Christchurch é a maior cidade da Ilha do Sul, além de ser a mais Inglesa de todas na Nova Zelândia. É bastante plana e, com exceção do centro, não tem muitos prédios altos, sendo a maioria das construções constituídas de casas, ou apartamentos de no máximo quatro andares. A cidade é bem conectada por rodovias, além de trem, ônibus interestadual, e avião, recebendo inclusive voos internacionais. Christchurch fica de frente para o mar, e a parte de trás, é chamada de Canterbury. Essa região que circunda Christchurch, se estende por terras planas até os Alpes, e é repleta de fazendas e pequenas vilas, que juntas abrigam 485 mil pessoas. Durante o inverno, nas primeiras horas da manhã, normalmente a temperatura fica abaixo de zero, e depois sobe para 8 graus ou menos. É um ótimo destino para aqueles apaixonados por esportes de inverno.

A cidade ficou conhecida a pouco tempo pelo grande terremoto que destruiu grande parte do centro em Setembro de 2011. Muitos monumentos e atrativos turísticos foram destruídos. Alguns já foram reabertos, enquanto outros ainda estão se recompondo. Confira as principais atrações que você não pode deixar de conhecer:

Museu de Canterbury


Uma visita ao Museu de Canterbury dá aos estudantes uma oportunidade única para explorar e interagir com as coleções do Museu. A visita expande a experiência através de uma ampla variedade de temas e permite-lhes desenvolver novas habilidades de aprendizagem e interesses.

O primeiro diretor do Museu foi Sir Julius von Haast e a base da coleção começou principalmente com peles e ossos de aves moa. Hoje, as coleções incluem mais de 2,1 milhões de itens que abrangem expedições à Antártida, etnologia, história natural e artefatos da cultura maori. As galerias exibem muitos itens estranhos e maravilhosos, bem como relíquias do cotidiano da vida humana.

As coleções do Museu de Canterbury são uma rica fonte para pesquisa para acadêmicos e visitantes.

Endereço: Rolleston Ave, Christchurch 8013
Horário de funcionamento: Aberto diariamente, exceto no dia de Natal. De outubro à março das 9hs às 17:30. De abril à setembro das 9hs às 17hs.
Ingressos: Entrada gratuita, porém aceitam doações.
Site: http://www.canterburymuseum.com

Ferrymead Heritage Park


É um museu histórico ao ar-livre com diversos temas, principalmente transportes. O parque teve início em 1960 por vários grupos, corpos de governo local, e outras partes interessadas em preservar o patrimônio local e se dedicar à preservação do passado para que as futuras gerações possam conhecer.

O parque tem exibições de casas, teatro, salas de aula da escola, igreja, cadeia, estação ferroviária, salão de alojamento, correios, impressoras, tabacaria, loja geral, o escritório do advogado e muito mais.

Há também uma grande variedade de museus históricos e mostras que são frequentemente abertos para visitação, especialmente aos domingos. Estes museus são operados por sociedades individuais. Seus próprios trabalhadores voluntários restauram e exibem as suas coleções, tais como tratores, carros de bombeiros, aviões, bondes, trens, rádios, fotografia e muito mais.

Na entrada principal, o Parque tem uma variedade de presentes e souvenirs disponíveis.

Endereço: 50 Ferrymead Park Dr, Heathcote, Christchurch 8022
Horário de funcionamento: Aberto diariamente das 10hs às 16:30. Fechado em feriados.
Ingressos: Dias que apenas os bondes elétricos funcionam: U$ 17 adultos, U$ 15 estudantes e idosos, U$ 6 crianças e gratuito para menores de 5 anos. Dias de eventos importantes e que os trens funcionam: U$ 30 adultos, U$ 25 estudantes e idosos, U$ 15 crianças e gratuito para menores de 5 anos.
Site: http://www.ferrymead.org.nz

Parque de vida selvagem de Orana (Orana Wildlife Park)


Situado em 80 hectares de terras tranquilas, o Orana Wildlife Park é especializado em encontros com animais em ambiente aberto. Imagine a emoção de alimentar com as mãos uma girafa, ficar cara a cara de um rinoceronte branco e viajar com um grupo de leões. Os visitantes podem conhecer a vida selvagem nativa da Nova Zelândia como o kiwi (ícone nacional do país), tuatura (um réptil nativo), e o kea, o único papagaio da montanha do mundo. Acontecem diariamente 15 alimentações programadas para os animais e cada apresentação é acompanhada por uma palestra de um guia de vida selvagem.

O parque é operado por uma instituição de caridade sem fins lucrativos. Os objetivos são sustentados na preservação de espécies raras e ameaçadas de extinção e a equipe é formada grande parte por voluntários.

Endereço: McLeans Island Road (15 minutes de carro do aeroporto de Christchurch)
Horário de funcionamento: Aberto diariamente das 10hs as 17hs, incluindo feriados. Fechado somente no Natal.
Ingressos: U$ 28 adultos, U$ 23 estudantes e idosos, U$ 9 crianças e gratuito para menores de 5 anos.
Site: http://www.oranawildlifepark.co.nz

Reserva de vida selvagem de Willowbank


Visitar Willowbank é participar de uma história. Willowbank não é apenas um parque de vida selvagem, com uma coleção de exposições - é uma experiência da vida selvagem da Nova Zelândia. Combinando conservação, cultura e gastronomia, a reserva é a sua oportunidade de experimentar a vida selvagem da Nova Zelândia em um ambiente natural.

Existem cerca de 50 espécies e até 500 animais na reserva e além deles é possível fazer oficinas de aprendizagem e apreciar mostrar e exposições;

Endereço: 60 Hussey Road, Harewood, Christchurch 8051
Horário de funcionamento: Aberto diariamente das 9:30 às 19hs no verão e das 9:30 as 17hs no inverno. Fechado no Natal.
Ingressos: U$ 27.50 adultos, U$ 22.50 estudantes e idosos, U$ 14 crianças e gratuito para menores de 5 anos.
Site: http://www.willowbank.co.nz

Museu da Força Aérea


O Museu da Força Aérea da Nova Zelândia mantém a coleção nacional do Royal New Zealand Air Force (RNZAF). O papel do Museu é preservar e apresentar a história da aviação militar da Nova Zelândia através de sua coleção. A coleção é muito diversificada e inclui objetos que cobrem os primeiros dias da aviação militar da Nova Zelândia tanto antes da Primeira Guerra Mundial e durante este grande conflito, o período entre guerras, que viu a formação do RNZAF em 1937; neozelandeses que lutaram na RAF e em outras forças aéreas aliadas durante a Segunda Guerra Mundial; campanha do RNZAF no Pacífico, e no período pós-guerra até os dias atuais. A coleção também inclui objetos de ex-forças inimigas. A coleção pertence ao Museu RNZAF Confiança Board.

Endereço: 45 Harvard Ave, Wigram – Christchurch


Galeria de Arte de Christchurch


O edifício da galeria foi financiado por um presente extremamente generoso de £ 26.000 pelo então diretor executivo da Aulsebrook and Co., Mr. Robert E. McDougall. Foi fundada com a Sociedade de Canterbury a Coleção James Jamieson, iniciando com 160 pinturas e esculturas. Nos primeiros anos, o foco das exposições foi esta coleção modesta, que se expandiu lentamente através de donativos, legados e aquisições.

Robert McDougall Art Gallery fechou suas portas como galeria de arte pública no domingo de 16 de junho de 2002, e a nova Galeria de Arte de Christchurch abriu em seu lugar no sábado dia 10 maio de 2003. Esta galeria é muito importante dentro da rede de galerias e museus da Nova Zelândia. Com bem mais de 6.000 obras de arte adquiridas desde a fundação, em 1932, a coleção é muito variada. Canterbury é uma região com uma forte história de passado pioneiro e artistas atuais comprometidos.

Endereço: 58 Gloucester Street - Christchurch 8140
Horário de funcionamento: Devido ao terremoto em Christchurch o edifício da galeria está fechado para a realização de reparos, com previsão de reabertura em 2014. Nesse meio tempo, estão levando a arte para as ruas e exibindo as coleções em Madras 212 Street e 209 Tuam Street. De segunda a sexta das10h às 17hs e sábados e domingos das 10hs às 16hs.

Teleférico de Heathcote


Você pode conhecê-lo como um teleférico , outros se referem a ele como um Gondola. Não importa do que você o chame, esta viagem é uma das atrações turísticas que você deve fazer em Christchurch, pois nunca esquecerá desta experiência. O teleférico leva você a quase um quilômetro para o Crater Rim. O Port Hills, a borda da cratera de um vulcão extinto que explodiu há seis milhões de anos. Para o oeste, os Alpes do Sul parecem perto no ar puro e claro e para o Leste o mar e o céu se estendem até onde os olhos podem ver .

Endereço: 10 Bridle Path Road, Heathcote Valley, Christchurch 8022
Horário de funcionamento: Aberto diariamente das 10hs às 17hs.
Ingressos: U$ 25 adultos, U$ 12 crianças e gratuito para menores de 5 anos.
Site: http://www.gondola.co.nz

Jardins Botânicos de Christchurch


Mais de 1,1 milhões de visitantes vêm para os jardins a cada ano, tornando-se uma das atrações mais populares da cidade. Os jardins são o coração da reputação de Christchurch como a Cidade Jardim. Um clima temperado suporta milhares de plantas, que se reuniram de todo o mundo e em toda a Nova Zelândia desde 1863. Algumas das mais altas e antigas árvores podem ser encontradas nos jardins. Além das plantas os jardins também oferecem eventos e atividades em grupo, além de tours guiados. Algumas das atrações dos jardins incluem: O jardim de ervas (iniciado em 1986) com várias plantas de valor culinário e medicinal, o Rose Garden com mais de 250 variedades de rosas, a Cunningham, uma grande casa de vidro contendo uma impressionante coleção tropical com orquídeas e plantas carnívoras.

Endereço: 7 Rolleston Ave, Christchurch Central, Christchurch 8013
Horário de funcionamento: Aberto diariamente a partir das 7hs. Fechamento: De novembro a fevereiro as 21hs, em março as 20:30, de abril a setembro as 18:30 e outubro as 20:30.

Parque de Hagley


Parque de Hagley (Hagley Park em inglês) é um parque público com Ele é conhecido pela sua extensa área de 165 hectares que foi criado em 1855 pelo Governo Provincial. Ele oferece uma gama diversificada de entretenimento e de lazer perto do centro da cidade. Recentemente o parque recebeu vários circos e concertos ao ar-livre.
Os jardins botânicos de Christchurch "fazem fronteira" com o Parque de Hagley. Lá se podem encontrar belas flores e árvores de todo o mundo.O parque é um dos principais esportivos, com quadras de netball, um campo de golfe, futebol e campos de rugby

Horário de funcionamento: Aberto 24 horas por dia.
Site: http://www.ccc.govt.nz/cityleisure/parkswalkways/popularparks/hagley/index.aspx

0 comentários:

Postar um comentário